23 março 2014

Mais de 50 mil pessoas no Carnaval Loures 2014

Carnaval de Loures 2014 marca record de visitantes, a começar pelo número contabilizado de pessoas num só dia de desfile carnavalesco do Carnaval Saloio de Loures.

Nos dias 1 março, e 2ª feira, 3, no já famoso Baile Trapalhão registaram-se os primeiros records de presenças do que viria a revelar-se como verdadeiro "Carnaval de Loures Record" das últimas décadas. Respectivamente, mais de 800 pessoas e 1100 pessoas estiveram presentes nos Bailes de Carnaval, que lotaram o Pavilhão Paz e Amizade, em Loures ao som da Banda Xeques Orquestra em duas noites mágicas cuja animação se prolongou até de madrugada. A mudança de local dos Bailes pareceu dar novo fôlego aos festejos carnavalescos nocturnos do Carnaval de Loures, que prometem estar em crescimento para os próximos anos!

No domingo, dia 2 março, o mau tempo não possibiltou a saída do grande Desfile do Corso carnavalesco às ruas. Contudo, mais de 3 mil espectadores marcaram presença num espectáculo improvisado pelos mil figurantes que decorreu durante a tarde daquele dia também no Pavilhão Paz e Amizade.

Já na 3ª feira, dia de carnaval, desafiando - como já vem sendo hábito - a "atitude" do Governo face ao Carnaval, mais de 50 mil pessoas dirigiram-se a Loures para ver o grande desfile do Corso. Graças às tréguas do S. Pedro, o desfile pôde finalmente sair à rua, enchendo de côr, música e alegria as principais ruas da cidade de Loures, na festa "Grande" do Concelho. O desfile deste ano com 14 carros alegóricos e mil figurantes teve como tema "Sonhos de Criança". Foi uma verdadeira enchente, que fez recordar o histórico de visitantes dos anos 70/80/90 do Carnaval de Loures, ultrapassando o record de 2005, assim como de todas as edições realizadas pela Associação do Carnaval de Loures até à data.

Na 4ª feira, dia 5 março, como não podia deixar de ser decorreu o enterro do Rei do Carnaval 2014, D. Ocarário XLI que deixou muitos "presentes" para várias entendidades e personalidades, prometeu animação nocturna para o futuro, agradeceu aos meios de comunicação social que este ano estiveram num dos maiores carnavais do país - RTP, Correio da Manhã TV e SIC - e esperou contribuir para um ainda maior empenho no próximo Carnaval de Loures. Os festejos terminaram com um espetáculo pirotécnico e de fogo de artifício que durou mais de quinze minutos.

Viva o Carnaval de Loures 2015!


Sem comentários: