03 novembro 2013

Carnaval de Loures 2014


CARNAVAL DE LOURES 2014 - "SONHOS DE CRIANÇA"

Entrada grátis  nos desfiles carnavalescos!


==
Em 2014 o Carnaval de Loures fará uma viagem aos nossos sonhos de infância, afinal, todos nós já fomos crianças e esses sonhos acabam por nunca desaparecer, e é sempre bom revisitá-los. Para os mais pequenos será uma oportunidade de verem o seu imaginário representado numa grande e divertida festa! Toureiros, Barbies, marinheiros, cowboys ou heróis da nossa infância animarão as ruas de Loures. Assim, lançamos-lhe o convite para marcar presença nos desfiles carnavalescos que decorrerão no centro da cidade de Loures, nos dias 2 e 4 de março (Domingo e 3ª Feira de carnaval), a partir das 14h30.
Este ano, tal como em 2013, a entrada será gratuita nos desfiles carnavalescos. Junte família e amigos e venha participar numa das maiores festas do país com os cerca de 1000 figurantes e 14 carros alegóricos.

Mas obviamente a festa não se fica por aqui. Sábado, dia 1 de março, às 21h30 decorre a Coroação dos Reis do carnaval, seguida do 1º Baile do Carnaval 2014*! Na 2ª feira, dia 3, como não podia deixar de ser, é dia do famoso Baile Trapalhão*, com início marcado para as 22h. Este Baile que o ano passado contou com a presença de mais de mil pessoas, convida-o a trazer a máscara mais bizarra que consiga imaginar. Os preços low cost dos Bailes (entradas nos bailes apenas a 2 euros)  são concerteza mais uma das boas notícias deste Carnaval 2014, como aconteceu já no ano passado. Mais uma prova de que de facto o Carnaval de Loures não passa ao lado das dificuldades económicas que todos nós atravessamos, mas que nem por isso nos impedem de festejar com toda a força mais um ano de Carnaval!
Nem o Carnaval em Loures poderia terminar sem o famoso enterro do Rei D. Ocarário XLI, rei do Carnaval Saloio de Loures 2014. O Enterro, na 4ª feira dia 5 março, tem início marcado para as 21h30 junto à Junta de Freguesia de Loures (Rua Francisco Soromenho), seguido do desfile de Enterro, que chegará ao Parque da Cidade cerca das 22h30 onde será feita a tradicional Leitura do Testamento do Rei do Carnaval 2014, com muitas "surpresas" para todos, sendo este o ponto alto do último dia de festejos, encerrado por um espectáculo pirotécnico e de fogo-de-artifício.

Não faltam pois motivos para vir festejar o seu Carnaval de 2014 a Loures.
O ano passado recebemos mais de 40 mil visitantes, esperamos por si este ano!

Venha fazer parte do colorido e da festa, pois estes dias de folia são sem dúvida um "tubo de escape" para todas as preocupações que nos afectam diariamente.

O convite está lançado, resta-lhe aceitar. Nós estamos à sua espera, para Na nossa Companhia ser o Rei da Folia!

PROGRAMA:
clique na imagem para ampliar


*Os Bailes realizam-se, este ano, no Pavilhão Paz e Amizade (Rua da República, Loures)


AVISO

Corte de trânsito durante os festejos do Carnaval Saloio de Loures 2014:

A Associação do Carnaval de Loures informa que, em virtude da realização dos festejos carnavalescos de 2014, a circulação rodoviária na Rua da República, em Loures, estará condicionada, devido ao desfile de corsos nos dias 02 (domingo) e 04 de março (terça-feira).

Assim, das 12h00 às 19h00, proceder-se-á ao seu encerramento entre as ruas Dr. António Carvalho Figueiredo (junto ao jardim municipal Major Rosa Bastos) e Dr. Henrique Barbas de Albuquerque (cruzamento da Escola Secundária José Afonso).

O trânsito estará ainda condicionado nas seguintes ruas: Rua Augusto Marques Raso, Rua Olivença, Rua Antero de Quental e Rua Combatentes da Grande Guerra.

Para que a realização dos desfiles carnavalescos decorra da melhor forma possível, informa-se, também, que todas as viaturas estacionadas nas ruas acima mencionadas deverão ser retiradas para o exterior do recinto do corso durante o período em que as mesmas se encontrem vedadas ao trânsito. 

Já no dia 5 março -4ª feira- o trânsito estará condicionado, a partir das 21 horas, entre a Junta de Freguesia de Loures e o Parque da Cidade, devido ao Enterro do Entrudo. 

A circulação alternativa far-se-á pelas ruas Dr. António Carvalho Figueiredo, Almoinhas, Ilha Terceira e 4 de Outubro.

Quanto aos transportes públicos, serão criados terminais rodoviários na Rua Ilha Terceira (Mealhada – Junto ao Centro de Saúde de Loures), na Rua 4 de Outubro (Almoinhas) e na Av. Dr. António Carvalho Figueiredo (próximo da esquadra da PSP de Loures).

No dia 28 fevereiro - 6ª feira- de manhã, haverá também perturbações ao trânsito devido à realização do Desfile de Carnaval Infantil na Rua da República, entre o Pavilhão Paz e Amizade e os Paços do Concelho.

Convictos da importância destas medidas para o sucesso da realização do Carnaval de Loures, um dos maiores cartões de visita do nosso Concelho, apelamos à compreensão e colaboração de todos os munícipes face aos incómodos que esta situação possa causar. 

Loures, fevereiro de 2014

A Organização,
Associação do Carnaval de Loures, Rua Manuel Francisco Soromenho, 50
2670-452 LOURES / Telefone: 219 832 068 / 219 830 061

Outros contactos úteis: PSP Loures - Telefone: 219 844 060
                                           Bombeiros V. de Loures - Telefone: 21 983 9990
 
===
A ACL está também a preparar a reformulação total do site do Carnaval de Loures que se encontra desatualizado (www.carnaval-loures.com).

                                                            

9 comentários:

Anónimo disse...

está um pouco fraquinho o cartaz

Carnaval Saloio de Loures disse...

O cartaz é, ainda, provisório. Sofrerá ainda modificações.

Obrigado.

Maggie disse...

Gostaria de participar, como devo fazer?pode dar-me o contacto para fazê-lo. Tânia Silva

Carnaval Saloio de Loures disse...

Cara Maggie, as inscrições para participar no Carnaval 2014 terminaram em Outubro.

Mais uma vez, relembrámos na altura devida a época de fecho das inscrições.

Ainda estivémos a tentar contactar alguns grupos na altura em que nos contactou, mas já todos tinham fechado as inscrições, como dita a regra.
Para o ano já sabe!

Contudo, esperamos contar consigo como espectadora e entusiasta do Carnaval de Loures 2014!
Até lá, Cumprimentos

Carnaval Saloio de Loures disse...

Cara Maggiw, afinal ainda temos um grupo (Montemor) que está a aceitar excepcionalmente últimas inscrições. Se puder forneça-nos o seu número para entrar em contacto.

Cumprimentos

Isabel disse...

Queremos os Ena Pá 2000 no Carnaval de Loures!!! Eles é que sabem fazer a FESTA!!!

Anónimo disse...

boa noite
foram coladas nas paragens informação do corte das estradas e da não passagem de camionetas naquelas paragens e para as pessoas se dirigirem a rotunda da mealhada.
poderei perguntar quem colocou esta informação nas paragens?
foi a associação? e a informação foi confirmada antes de la colocarem os panfletos?
obrigada Gina Geadas

Anónimo disse...

Boa noite , eu gostava de saber como posso paticipar nos desfiles de carnaval de loures? E preciso fazer alguma inscricao em alguma escola ou na junta de freguesia? E necessario morar na zona de loures?

Agradeco a resposta, obrigada (:

Carnaval Saloio de Loures disse...

Boa noite,

Para participar no Carnaval basta apenas ter espirito de foliao, nao precisa de morar em Loures.

Se tiver facebook entre em contacto connosco, será mais fácil falar com os grupos por aí.

Senão, avise-nos que dar-lhe-emos alguns contactos.

Cumprimentos!