06 março 2013

40 mil pessoas no Carnaval Loures 2013

Mais de 40 mil pessoas estiveram presentes no Carnaval de Loures 2013.

A primeira grande enchente do Carnaval mais saloio de Portugal teve lugar no sábado, dia 9 fevereiro, no Baile dos Reis do Carnaval 2013, onde cerca de 9 centenas de pessoas estiveram presentes. Mas a noite mais quente deste Carnaval 2013 foi mesmo no Baile de Carnaval mais famoso do país - o Baile Trapalhão - com um número recorde de mais de um milhar de pessoas. Uma verdadeira enchente neste baile de Carnaval, lotando o Pavilhão dos Bombeiros de Loures. Os preços económicos de apenas 2 euros de entrada terão sido um dos motivos prováveis para uma adesão em massa aos bailes de carnaval 2013.

Domingo, no desfile carnavalesco, estiveram presentes 10 mil pessoas apesar do corso ter sido interrompido após a 1ª volta devido ao vento e chuva forte que se fez sentir nesse dia. Já na 3ª, dia que o Governo novamente não voltou a respeitar, mas que continua a ser o dia grande do Carnaval, mais de 30 mil pessoas foram ver o desfile carnavalesco no seu regresso às ruas do centro da cidade. Uma verdadeira enchente que fez lembrar o recorde de espectadores do Carnaval de Loures, que aconteceu já em 2005.

No enterro do carnaval, uma multidão saiu às ruas para se despedir do seu carnaval de Loures 2013, fazendo lembrar as filas de outros tempos, em que a cidade ficava cheia de carros e pessoas vindas das várias cidades e localidades da região de Lisboa.

Apesar dos tempos difíceis, a tradição está cada vez mais forte, incrivelmente voltando a registar-se multidões de outros tempos, gratificando o esforço da Associação de Carnaval - que este ano não cobrou a entrada nos desfiles - e de todos os participantes, que este ano excepcionalmente tiveram a seu cargo a elaboração ou reciclagem dos seus fatos e carros alegóricos.

 Juntos fizémos os carros alegóricos, juntos fizémos os nossos fatos, juntos reciclámos e reaproveitámos materiais.
O Carnaval de Loures nunca há-de morrer porque TODOS JUNTOS FAZEMOS O CARNAVAL DE LOURES!

VIVA O CARNAVAL DE LOURES 2014!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns :) para o ano há mais!