09 outubro 2010

"5 meses, 5 músicas"

Para os verdadeiros foliões se começarem a preparar para o Carnaval de Loures 2011, lançámos a iniciativa "5 meses,5 músicas", que consiste em lançar uma musica por mês até ao carnaval, que será em Março do próximo ano. Já não falta assim tanto... Para se ir sentindo o "Rei da Folia na nossa companhia!" bastará que acompanhe esta iniciativa através do perfil do Carnaval Loures, no facebook (link no título da publicação).

17 comentários:

Anónimo disse...

ja estamos a meados de outubro e o tema do carnaval para o ano, ainda é incógnita, pelo motivo de sempre... ( será futuramente divulgado) . Agora eu pergunto: Será que os foliões ,que dão vida ao Carnaval e que gastam dinheiro nos fatos, não tem o direito de saber??? E depois dizem que o Carnaval é para todos e não para alguns...
Francamente.

Carnaval Saloio de Loures disse...

Trata-se de uma questao de marketing. É positivo para o carnaval nao se divulgar o tema a 5 meses do carnaval, e se gosta realmente deste evento devia pensar mais no que é bom para o carnaval.
Alem disso, SE, realmente, FOSSE FIGURANTE NO CARNAVAL JÁ SABERIA, concerteza, O TEMA, pois todas as pessoas que desfilam sabem os temas do seu grupo de ante-mao, na altura das inscrições (em meados de outubro) por conseguinte sabem tambem o tema do carnaval. Se por acaso, o que é estranho, isso nao aconteceu consigo, basta contactar a pessoa que dirige o seu grupo e perguntar-lhe o tema.

Parece que todos os comentarios criticos deste blogue se viram para a afirmaçao, do carnaval é de todos, o que realmente é verdade, mas se as pessoas (supostamente) interessadas no carnaval não têm o bom senso de perceber que isso é é uma realidade, entao teremos que proibir os comentarios neste espaço que estaria, também destinado, a comentarios, sugestoes e a críticas CONSTRUTIVAS e não falsas ou injuriosas.

Obrigado.

Anónimo disse...

Caros amigos,
Não foi uma critica, foi um desabafo...

Andreia a Animarte disse...

Bom dia, venho por este meio referir o facto de este blog estar muito bem feito. E sim, estamos já no espirito do carnaval, pois o natal já passou. Já sabemos o tema e acho que foi muito bem pensado. O Guilherme faz os fatos muito bem, diferente do outro senhor. Participo no carnaval desde miuda, ainda do tempo em que tinhamos de arranjar os nossos proprios fatos. Só acho que podiamos arranjar algumas maneiras de não deixar morrer o carnaval em Loures. Podiamos angariar dinheiro, como houve nos santos populares, em que os voluntários eram em maior parte os "directores" de cada grupo, o que podiamos alargar para mais pessoal que custuma entrar no carnaval e pessoas com vontade de ajudar. Continuem com as festas, Loures precisa de festas.

Carnaval Saloio de Loures disse...

Andreia, a Noite de Fados que realizamos anualmente é outra das iniciativas que a Associação do carnaval promove exclusivamente com o objectivo de angariar mais dinheiro para o carnaval, tal como a iniciativa do Arraial nos santos populares, tal como referiu. Contudo, como é óbvio, estas duas iniciativas são poucas para as ambições que temos. Agradecemos, por isso, o seu interesse e orgulha-nos a sua paixão pelo carnaval... poderá ajudar-nos mais directamente, se quiser, tornando-se sócia desta Associação, porque quanto mais pessoas tivermos, por mais pequena que seja a ajuda, cada vez melhor será o nosso carnaval e quem sabe com um programa mais "intenso" e completo nos 5 dias de folia.

Vamos fazendo actualizações. Esteja atenta.

Cumprimentos e até Março.

==
"SEJA O REI DA FOLIA NA NOSSA COMPANHIA!"

Andreia a Animarte disse...

Gostaria então de saber como poso tornar-me sócia da associação de carnaval... e Ajudar também noutras iniciativas... O carnaval para mim é uma das épocas melhor do ano... E por isso não podemos deixar morrer a nossa diversão anual..

Aguardo então uma resposta =)

Carnaval Saloio de Loures disse...

Cara Andreia,

Poderá tornar-se sócia da Associação,preenchendo a ficha de inscrição de sócio. Poderá efectuar logo o pagamento da quota anual, correspondente a 10 euros, quando preencher essa ficha.

Ser sócia da Associação do Carnaval garante-lhe algumas vantagens como a participação na Assembleia Geral da Associação entre outros direitos.

Deverá fazer a sua inscrição na JUNTA DE FREGUESIA DE LOURES.

Mais tarde ser-lhe-á enviado o seu cartão de sócia.

Obrigado.

Carnaval Saloio de Loures disse...

Andreia,
QUANDO SE DIRIGIR à Junta de Freguesia para preencher a ficha de inscrição deverá la deixar 1 fotografia (tipo passe). Posteriormente emitiremos o seu cartão de sócio e enviaremos para a sua residência ou outro local que indique. Juntamente com a inscrição deverá ser pago a cota anual de 2011, no valor de 12€;
Este valor destina-se a pagar a cota de sócio da Associação do Carnaval de Loures, único encargo anual que terá de comportar por ser socio.

A Assembleia geral anual, é o local ideal para a Direcção partilhar com os restantes sócios o balanço dos eventos que realiza, bem como as propostas e modelos de futuras organizações.


Dados necessários para inscrição como sócio:

*
Nome completo;
*
Morada completa;
*
Foto tipo passe
*
Número do BI e data de emissão;
*
Contacto telefónico e e-mail

Mais uma vez o nosso agradecimento pelo interesse. Enviamos os nossos Melhores Cumprimentos.

Andreia a Animarte disse...

Venho informar que dia 28 de Fevereiro irei dirigir-me à Junta de Freguesia para poder fazer-me sócia do Carnaval de Loures. Não é pela cota anual que ficamos menos abonados e em Loures não desapareça.
E estarei nos bailes e corso, inclusive já tenho o meu fato do corso e estou batante contente com o resultado.parabéns aos custureiros que fizeram um excelente trabalho.

Anónimo disse...

eu queria saber quanto e os bilhetes para o corso ?

Andreia a Animarte disse...

Os bilhetes para o curso será como todos os anos, 5 euros a entrada e penso que 2 euros o bilhete do baile.
Lembrem-se que não é só para a brincadeira que nós fazemos o carnaval de Loures, mas também para dar a vida que Loures precisa. Se não for estes eventos do Carnaval, Loures não teria nada de interessante. Precisamos é de ser ajudados e ter muita gente este ano a ver o nosso corso a passar pelas ruas =)

Carnaval Saloio de Loures disse...

Os bilhetes para o corso custam 5 euros, sendo que crianças até aos 12 anos NÃO pagam.

Obrigado.

Anónimo disse...

ola muito boa tarde...acho que o preço da entrada do desfile esta muito caro podiam por o bilhete ao mesmo preço do bilhete do baile ;)...nao acham?

Carnaval Saloio de Loures disse...

Caro Anónimo,
O preço de qualquer desfile no resto do país custa tanto ou mais...
Contudo, crianças até aos 12 anos NÃO pagam.

Além disso, o carnaval exige muitas despesas, que têm ser pagas de algum modo...

Obrigado.

Anónimo disse...

Há dois anos que estou para entrar no carnaval, desfilar mesmo, mas nao sei como me inscrever...

Carnaval Saloio de Loures disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carnaval Saloio de Loures disse...

Caro anónimo
Deixe-nos o seu e-mail para entrarmos em contacto consigo de forma a ser possível darmos-lhe todas as indicações para que se possa inscrever como figurante do Corso do Carnaval de Loures (2012).

Obrigado pelo interesse.

Cumprimentos.